Quem sou eu

Minha foto
Sou um Jovem Pastor, Casado com uma mulher maravilhosa, pai de uma linda garota, procuro agradar ao Senhor Jesus Cristo para que tudo que eu faça e que alcance êxito, seja para glória dEle

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dons Naturais, Espirituais e Ministeriais Parte I

            Existem na bíblia diversos dons, que são conhecidos, pelo menos escrituristicamente, pela grande maioria dos evangélicos, entretanto, há uma grande confusão quanto a classificação destes dons em relação ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, quero ajudar a todos quanto eu puder alcançar, através da mídia escrita, a entender quais são os dons naturais, quais são os dons ministeriais e quais são os dons espirituais.

Em I Corintios 12: 4-6 o apóstolo dos gentios discorre:

- existem diversos dons, mas o Espírito é apenas um., diversos ministérios, porem um só Senhor, operações diversas mas quem opera tudo em todos é Deus.

Lendo este texto, compreendemos que o conjunto de dons, deve ser classificado te forma "Tri-Una"
para melhor compreensão vejamos uma breve classificação embasados no texto acima:

Existem diversos dons mas o Espírito é apenas um...

              Os dons espirituais são classificados como dons(capacidade sobrenatural) concedidos pelo ESPÍRITO SANTO àqueles que ja se converteram a Cristo pelo testemunho da Cruz, Batizados e/ou não no Espírito Santo; Mas Batizados (inseridos) pelo Espírito no corpo de Cristo.

...diversos ministérios, porem um só Senhor...

             Os dons ministeriais são classificados como dons(capacidades sobrenaturais) concedidos por CRISTO aqueles qeu após se converterem tiveram um chanado específico (não tornando o sujeito especial) para o crescimento doutrinário, eclesiástico, qualitativo e quantitativo da igreja como agência do Reino de Deus.

...operações diversas mas quem opera tudo em todos é Deus.

              Os dons naturais são classificados como dons (capacidades naturais) concedidas por DEUS
àqueles (especificamente neste texto) que se converteram à  fé e foram chamados para ser membros do corpo místico de Cristo.

ATENTE PARA ISTO

             Este é o mais difício de ser identificado e aceito pelo povo de Deus, visto que os dons naturais podem ser concedidos a uma pessoa mesmo antes de ela se converter e até mesmo a pessoas que nunca vão se converter, pois vemos pessoas que tem uma grande capacidade de entendimento, interpretação, administração e outras habilidades, pessoas estas que não comungam com a nossa ou até mesmo com nenhuma fé.

            Para os crentes os dons naturais são concedidos por Deus para o crescimento pessoal, intelectual, e consequentemente para ajudar no crescimento qualitativo e intelectual da igreja, mas para os descrentes serve apenas para crescimento pessoal e intelectual, visto que ele não tem a unção do Espírito Santo para desenvouver eclesiasticamente o dom que Deus lhe concedeu.

             Na próxima oportunidade estarei discorrendo com mais propriedade, e fazendo as classificações específicas sobre o assunto e explicando detalhadamente os dons de acordo com as Pessosas da Trindade Santa.  

Nenhum comentário:

Powered By Blogger