Quem sou eu

Minha foto
Sou um Jovem Pastor, Casado com uma mulher maravilhosa, pai de uma linda garota, procuro agradar ao Senhor Jesus Cristo para que tudo que eu faça e que alcance êxito, seja para glória dEle

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Abusos Teológicos - "Tira a pedra Marta"

“Tira a pedra Marta”!


Em João 11.39 está escrito:

39 Disse pois Jesus: - Tirai a pedra. Marta irmão do defunto disse: - já cheira mal pois é já de quatro dias.
40 Disse pois Jesus:- não te hei tido, se creres verás a glória de Deus?
41 Tiraram pois a pedra...

Estes versículos tem sido base de pregações de diversos pregadores para dizerem que Jesus mandou que Marta removesse aquela grande pedra; outros chegam a dizer que Jesus não falava de uma propriamente dita, mas, que estava dizendo que Marta tirasse a pedra da dúvida.

Tudo isso por que o brasileiro (NÃO TODOS) não entende o que lê, pois se prestassem atenção veriam que Jesus estava sim falando de uma grande pedra que tapava o sepulcro que comportava Lázaro naquele momento, a única diferença é que Ele não mandou que Marta tirasse a pedra, mas que Ele disse: - TIRAI A PEDRA. Ou seja: Vocês ai, removam esta pedra. Ele não falava a apenas uma pessoa, mas a um grupo que estava de longe (não muito); com efeito Marta disse Senhor é já de quatro dias, cheira mal. Ela reagiu por ser irmã do morto. E no versículo 41 dá-se a resposta completa sobre esta dúvida de muitos pregadores:
Tiraram(removeram) pois a pedra...


A Bíblia bem lida é uma coisa linda!!!!!


Jonas Azevedo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger