Quem sou eu

Minha foto
Sou um Jovem Pastor, Casado com uma mulher maravilhosa, pai de uma linda garota, procuro agradar ao Senhor Jesus Cristo para que tudo que eu faça e que alcance êxito, seja para glória dEle

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Momento Teológico - A Visão de Isaias

A Visão de Isaias

Em Isaias capítulo 6 (na RC), está escrito:
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado num alto e sublime trono, e o seu séquito enchia o templo.

Esta é uma das principais visões reveladas na Bíblia, pois que ela abrange os três tempos da história da humanidade, passado, presente e futuro.

Para entendermos melhor esta visão, dividi-la-emos exatamente nestes três tempos, para chegarmos a um conhecimento [quase] completo do que esta visão deu a entender o profeta Isaias, o que ela nos dá a entender e o que ela dará a entender aqueles que passarem pela grande tribulação.

Passado.
Era passado para Isaias bem como para nós, pois que fala do grande momento da redenção humana proclamada por Deus antes mesmo que o homem fosse criado.
Ao lermos que Isaias ouviu uma voz que dizia: A quem enviarei, entende-se que esta pergunta foi feita por Deus (Pai) quando Este estava assentado em seu trono arquitetando a criação da terra; no momento em que Deus criou o homem Ele viu em sua linha eterna que o homem iria pecar, por esta razão providenciou um Salvador, e perguntou: A quem enviarei, e Deus (Filho) respondeu: Eis me aqui. Isto demonstra que a disponibilidade de Jesus foi pessoal não sendo confrontado a morrer pelo homem.
(É bom lembrar que tudo isto é pensamento teológico, com alguns respaldos bíblicos)

Presente.
Para Isaias a visão era também presente, pois que era um chamado pessoal de Deus para com ele. Ele se disponibilizou a ir pelo Senhor.

Futuro.
Observemos a visão:

No ano em que morreu o rei Uzias...
Uzias aqui representa o Anticristo, não que ele tenha sido um rei ímpio, mas que ele era leproso, e de alguma maneira impedia o reconhecimento de Deus por parte de Isaias

Observemos algumas semelhenças:

No ano em que morreu o rei Uzias...

Aparentemente este (no ano...) se refere a depois da morte do rei Uzias, e sabemos que no mesmo ano ou tempo em que Cristo destronar o anticristo, ele se assentará no mote das oliveiras e começará a julgar as nações.

Ele reinou por 52 anos (5+2 = 7) O anticristo reinará por 7 anos, e somente Cristo o destronará,(lançando-o no lago de fogo).

Na primeira parte do seu reinado ele era um homem justo que muito prosperou. Na primeira parte o anticristo será um homem aparentemente justo e será muito próspero em tudo quanto intentar fazer.

Na segunda etapa do reinado de Uzias, ele entrou no templo e intentou queimar incenso no Altar do Incenso. O anticristo entrará no templo em Jerusalém, e se assentará nele querendo parecer Deus.

Ele se tornou leproso e foi tirado do reinado. Após mostrar quem realmente é (leproso, sìmbolo de impureza) o anticristo será rejeitado por Israel.

Ele Morreu leproso. O anticristo será lançado vivo no lago de fogo como impuro.

...eu vi o Senhor assentado num alto e sublime trono...
A Bíblia nos revela que todo o olho verá quando Cristo voltar a este mundo e (Ap 1.4) e em Zacarias 13 que quando Cristo voltar, Ele irá pousar sobre o monte das oliveiras, (alto e sublime trono).

...e o seu séquito enchia o templo.
A bíblia nos revela em apocalipse 19:13 que Cristo voltará, com os exércitos do céu (igreja do arrebatamento), montados em cavalos brancos(símbolo de realeza), séquito é um grupo ou equipe de pessoas (neste caso pessoas e anjos), que acompanham um rei (Senhor) como dever real. Templo aqui representa o planeta terra que ficará completamente tomado de seres celestes e da igreja incorruptiva.

Os serafins... Cantavam... Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, e toda a terra está cheia da sua glória.

A terra só estará cheia da glória de Deus quando Cristo voltar para reinar por mil anos aqui nela.

Isaias aqui representa:

Jesus, como aquele enviado para anunciar o ano aceitável do Senhor.

Israel, que serão selados os 144 mil (número simbólico) para proclamarem o evangelho de Deus na última fase da grande tribulação.

E a igreja que habitava no meio de um povo de lábios impuros, e teve os seus lábios purificados, para proclamar o evangelho de Jesus Cristo.





A Bíblia bem lida é uma coisa linda!!!!


Jonas Azevedo

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom gostei muito

Powered By Blogger