Quem sou eu

Minha foto
Sou um Jovem Pastor, Casado com uma mulher maravilhosa, pai de uma linda garota, procuro agradar ao Senhor Jesus Cristo para que tudo que eu faça e que alcance êxito, seja para glória dEle

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Abusos Teológicos - A Festa no Inferno na morte de Jesus

Abusos Teológicos


Depois das perseguições à igreja primitiva, a igreja do Senhor nunca sofreu tanto como está sofrendo nos dias atuais com os chamados “abusos e absurdos teológicos”, vemos pregadores que se autodenominam “pentecostais ao extremo”, mas eu posso chamar de “pentecostais sem noção” que bem como aqueles homens no tempo do profeta Elizeu, pegaram ervas venenosas e deram para que o povo comesse, pois não conheciam o quão forte era aquela erva, pois muitos dos pregadores do século 21 estão interpretando a Palavra ao seu bel prazer e causando muitos males a igreja de Deus.
Eu não sou perfeito e além do mais ainda tenho muito que aprender, todavia eu procuro interpretar bem a palavra de Deus, com o intuito de falar apenas aquilo que eu tenho segurança e que sei que é verdade bíblica, histórica e teológica.
Só como começo, vou lhes mostrar um dos grandes erros teológicos eu tenho ouvido a respeito da Bíblia:

Satanás e a Festa no inferno na morte de Jesus.

Este abuso tem sido pregado em nossas igrejas por gerações muitos dos cristãos acreditam piamente neste absurdo; a tese é esta:

“ Quando Jesus foi crucificado, Satanás estava no inferno assentado no seu trono assistindo e rindo da crucificação e dizendo: - Tu não dizes ser o filho de Deus, onde está ele agora para não te deixar morrer? Muuuuaaahhhhaaaa, finalmente quando Ele morreu que chegou no inferno, Satanás convocou os seus demônios e lhes disse, festejemos pois, ele agora está em nossas mãos,!!!!!!. mas no momento em que ele estava festejando, Jesus se levantou com todo o poder chegou ao trono de Satanás e lhe disse: Você perdeu, dá cá as chaves da morte e do inferno, pois eu sou o Senhor.

Este é um dos grandes abusos histórico-teológicos, que a igreja do Senhor tem sofrido, e muitos “crentes velhos” tem esta como a grande vitória de Cristo sobre Satanás, e ainda chegam a dizer que ele pisou na cabeça de Satanás e saiu do inferno e Ressuscitou.
Este é mais parecido com os contos dos povos gregos da antiguidade, em que um deus só era reconhecido, quando entrava no território do deus inimigo e destruía a todos.

Vamos falar um pouco a respeito desta falsa visão:

No dia do nascimento de Jesus, Satanás não estava cego, ele viu quando os magos saíram do oriente a fim de adorar aquEle que havia nascido Rei dos Judeus, ele ouvia muito bem as pregações de João o batista a respeito de Jesus que se chama o Cristo, ele acompanhou o ministério terreno de Jesus aqui na terra, enfim, ele sabia que Jesus era o Cristo, e sabia que a morte dEste era o seu fim decretado, ele sabia de tudo isto pois que foi profetizado pelos que foram entes de Cristo, por esta razão satanás tentou impedir que Jesus chegasse a cruz de muitas maneiras, primeiro usou o rei Herodes se aproveitando do sentimento do seu coração, tentou a Jesus no deserto para que ele pecasse e não fosse mais digno de morrer pelos pecadores, e como não conseguiu o incitou a cometer suicídio, trabalhando de várias maneiras para que Jesus não chegasse a cruz que era o objeto a ser usado por Deus para que por ela viesse o perdão dos pecados do homem e ao chegar Jesus na cruz ainda usou algumas pessoas e até mesmo um dos ladrões que estavam com Ele sendo crucificados para descer, dizer que satanás tem um trono é colocá-lo como rei e sabemos que o verdadeiro Rei é Jesus além do mais satanás não é o chefe do inferno e muito menos rei de lá pois nem mesmo lá ele está mas, nas regiões celestiais.

Levando em consideração esta EXEGESE e fugindo da EISEGESE destes Falsos mestres entenderemos que de maneira nenhuma satanás teria comemorado a sua derrota.
Quanto a Jesus dizer: ...tenho as chaves da morte e do inferno. é ele dizendo que tem poder e autoridade para matar(morte) e lançar a alma no inferno(mundo dos mortos).

A Bíblia bem lida é uma coisa linda!!!!!


Jonas Azevedo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger